sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Planejando,Fazendo,Revisando e Compartilhando

A habilidade dos alunos para pensar criticamente  e cooperar de maneira significativa com os outros frequentemente  melhora se ocorrer dentro de um ciclo para geração e aprimoramento de seu trabalho.Para  que você possa ganhar experiência direta com esse tipo de ambiente de aprendizagem do século XXI, o desenho de cada atividade de produtividade tecnológica e do plano de ação que integra este curso, exige que você planeje , faça , revise e compartilhe.
E você como planeja seu dia a dia, suas aulas, atividades? Você revisa e compartilha suas experiências?

6 comentários:

  1. Procuro me organizar da melhor maneira possível,preparo minhas aulas,atividades tudo com antecedência.É sempre bom trocar experiências com os colegas e os alunos.

    Renan carvalho

    ResponderExcluir
  2. Preciso sempre me organizar no plano "material" para poder realizar o que tenho em mente e não me perder.Gosto de compartilhar com amigos pois nos ajuda a ter uma visão diferente, além disso o conhecimento deve ser multiplicado.
    Meuris Rodolphi

    ResponderExcluir
  3. Preciso sempre organizar o assunto para poder o aluno assimilar melhor mo conteúdo a ser dado.

    Deo

    ResponderExcluir
  4. Isso me fez lembrar do ciclo PDCA, muito conhecido na área de Engenharia e que deve estar presente em muitos momentos do nosso cotidiano.
    Nesse ciclo P=Plan(Planejar), D=Do(Fazer), C=Check(Verificar) e A=Act (Agir).
    Cristine Simões

    ResponderExcluir
  5. Tudo na vida deve ser planejado,analisado.executado com muita atenção.
    Eu

    ResponderExcluir